Quatros suspeitos foram presos nesta quinta-feira (15). Crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, e o corpo foi localizado no dia 20 do mesmo mês, em uma área de mata do conjunto Braga Mendes.

Porto Velho, RO - Quatro membros de um grupo criminoso suspeitos de participarem da morte de um adolescente de 14 anos foram presos em Manaus, nesta quinta-feira (15). O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, e o corpo foi localizado no dia 20 do mesmo mês, em uma área de mata do conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Danniel Antony, as investigações apontaram que a vítima teria ido passar um tempo na casa de um amigo da família no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, quando, por volta das 22h, saiu para comprar lanche e foi sequestrado.

O grupo criminoso achou que o adolescente seria uma espécie de “olheiro” de um grupo criminoso rival.

“Ele foi levado para aquela localidade, onde foi torturado e morto com golpes de arma branca. Após o delito, o corpo foi jogado em um córrego, situado em uma área de mata do bairro”, explicou o delegado.

O delegado informou ainda que as investigações iniciaram e foi possível chegar à identidade dos infratores. Com base nisso, foram solicitados à Justiça mandados de prisão temporária e busca e apreensão em nome deles, e as ordens judiciais foram expedidas pela juíza Áurea Gomes, da Central de Inquéritos, e cumpridos no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Um deles já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, e outro, por roubo e adulteração de veículo automotor. Outros dois indivíduos estão sendo procurados por envolvimento no crime.

Todos irão responder por homicídio e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1/AM