Passe estudantil gratuito e asfaltamento de ruas foram conquistas positivas apontadas por Almeida durante o período.

Porto Velho, RO - O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um balanço do segundo ano de gestão da capital durante 2022. O passe estudantil gratuito e asfaltamento de ruas foram conquistas positivas apontadas por ele durante o período.

Segundo Almeida, o principal desafio encontrado pela Prefeitura ao longo do ano foi equacionar problemas herdados de gestões anteriores. Ele informou que precisou ser pago mais de R$ 1,2 bilhão de compromissos da Prefeitura com dívidas.

"Isso nos limitou muito com relação aos nossos investimentos. Agora, com os recursos em caixa, com as economias feitas, com as contratações que nós já fizemos, nós temos uma prospecção para 2023 de um ano de muitas realizações e conquistas para a cidade de Manaus", disse.

Promessas para 2023

Almeida contou ainda ao g1 que, para o ano de 2023, a Prefeitura deve focar em grandes obras como as reformas de todas as feiras e mercados da capital, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outras obras.

"O avanço com relação às nossas vias, os nossos viadutos sendo dado ordem de serviço. Nós temos as nossas UBSs porte 4 sendo entregues em 2023. Serão 16 UBSs que atenderão, cada uma, 1,2 mil pessoas por dia. Isso faz com que a cidade possa ter uma nova perspectiva", comentou.

Ainda durante a entrevista, o prefeito anunciou que fará um concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2023. Ele não informou a data exata em que o edital será lançado nem o número de vagas.

Fonte: G1/AM