A vítima foi encontrada morta com sinais de espancamento e estrangulamento em seu apartamento.

O brasileiro Miller Pacheco, de 29 anos, é acusado de matar a ex-namorada Bruna Fonseca, 28, na Irlanda, foi detido nesta terça-feira (02). A mulher foi encontrada morta em um flat na cidade de Cork, no último domingo (1°), após comemoração da chegada do ano novo.

Bruna Fonseca foi encontrada morta com sinais de espancamento e estrangulamento em seu apartamento. Miller foi detido no mesmo prédio em que a mineira morava, de acordo com O Globo.

Conforme o jornal irlandês Independent.ie, o homem manteve-se em silêncio durante a audiência Tribunal Distrital de Cork que decretou sua prisão sem direito a fiança.

Bruna é natural de Formiga (MG), onde trabalhou como bibliotecária. Na Irlanda desde setembro de 2022, a mineira trabalhou na limpeza de um hospital universitário.

A mineira viajou, junto com o namorado, ao país para estudar e trabalhar. Em post no Facebook, de agosto de 2022, a jovem mineira afirmou estar “a procura de um quarto duplo em Cork para uma estadia de longa duração”.

De acordo com a polícia da cidade irlandesa, Bruna tentou resistir, mas foi espancada e estrangulada até a morte. A corporação foi chamada ao local por volta das 6h30 de 1º de janeiro e tentou reanimá-la, mas não teve sucesso.


Fonte: AMPOST