Presidente afirma que desnutrição de crianças Yanomami no estado é 'situação absurda'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que viajará, neste sábado, 21, para Roraima, onde visitará tribos Yanomami. De acordo com Lula, a ida ao estado será para tratar da desnutrição das crianças indígenas.
Segundo o Ministério da Saúde, equipe da pasta está na região do Surucucu atuando na observação dos povos que vivem em território Yanomami — composto, em sua totalidade, por mais de 30.400 habitantes. Os trabalhos envolvem atendimentos em conjunto com a equipe do polo-base.
“Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami”, publicou em suas redes.
Essa será a terceira viagem “oficial” de Lula desde que assumiu a Presidência — em 3 de janeiro, esteve em Santos (SP), para o velório de Pelé, e no dia 8, estava em Araquarara (SP) para acompanhar a situação das chuvas na reunião quando foi surpreendido pela notícias dos ataques terroristas em Brasília.
Fonte: Veja
0 Comentários