Campanha 'Faça a Conta. Use GNV!' é voltada a motoristas de aplicativo, taxistas e frotistas
Motoristas de aplicativo, taxistas e frotistas do Amazonas que converterem o carro para gás natural ganham R$ 4 mil. O bônus é da campanha "Faça a Conta. Use GNV!", que recebe inscrições até o dia 16 de março. Saiba os critérios.
Segundo o Governo do Amazonas, a campanha busca incentivar o crescimento do mercado de gás natural veicular (GNV) com o aumento da frota de veículos movidos pelo combustível no estado.
Estudo da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) baseado na análise das variáveis preço e autonomia, feito a partir de dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), coletados no mercado local, no período de 5 a 11 de fevereiro deste ano, indica economia de até 32% do GNV em relação à gasolina e ao etanol.
Critérios
Nesta campanha, a Cigás recebe inscrições até o dia 16 de março.
Para participar, os taxistas precisam da documentação de permissionário emitida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); os motoristas de aplicativos devem ter perfil ativo e apresentar rendimentos relativos aos últimos três meses; enquanto os frotistas (pessoa jurídica) precisam comprovar atividade produtiva com o veículo a ser inscrito.
A conversão deve ser feita em oficina credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), cuja lista está disponível neste link.
A alteração de característica do veículo precisa estar, obrigatoriamente, regularizada junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Após a conversão ou aquisição do veículo, os interessados devem fazer o cadastro, por meio de preenchimento de formulário digital e submeter os documentos solicitados no regulamento, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.usegnv.cigas-am.com.br.
Confira o passo a passo
Passo 01 - solicitação de autorização para conversão do veículo junto ao Detran-AM
Passo 02 - instalação do Kit de GNV de 5ª geração ou superior em oficina credenciada pelo Inmetro
Passo 03 - fazer a inspeção do veículo em Instituição Técnica Licenciada - lista neste link
Passo 04 - após a inspeção, fazer a vistoria do veículo em empresa credenciada
Passo 05 - atualizar o documento do veículo no Detran-AM
Passo 06 - reunir a documentação, de acordo com o Regulamento da Campanha, fazer a inscrição e aguardar a análise da Cigás.
Balanço
Até o momento, a campanha contabiliza mais de R$ 680 mil em bônus entregues a motoristas de aplicativo, taxistas e frotistas. Do total de incentivos concedidos até agora, 110 foram entregues a motoristas de aplicativo, representando 64,3% da quantidade concedida; 35 para frotistas – o que compreende 20,5% -; e 26 foram destinados a taxistas, abrangendo 15,2%.
Esta foi a primeira campanha de conversão segmentada realizada pela Cigás. As outras duas abrangeram o público em geral.
Fonte: G1/AM
0 Comentários