Caso aconteceu em Parintins, segundo informações da Polícia Civil do Amazonas. De acordo com delegada, o casal estava separado desde agosto de 2021

Um homem de 33 anos foi preso, na segunda-feira (6), em flagrante por suspeita de sequestrar e estuprar a ex-namorada, em Parintins, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima sofreu abuso sexual quando estava em cárcere privado.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou que estava sendo mantida em cárcere privado e que foi abusada sexualmente pelo ex-namorado, Nelson dos Santos Cardoso.

“Ela foi mantida presa na casa dele, foi estuprada, violentada, agredida fisicamente. A equipe especializada se deslocou com essa vítima para que ela indicasse o imóvel em que ela tinha sido mantida presa por esses dias e conseguimos efetuar a prisão do, agora, investigado", contou a delegada.

Segundo Marna, os dois estavam separados desde agosto de 2021, quando a mulher fez um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou uma medida protetiva contra o homem. Na época, ela chegou a mudar de cidade por conta do medo do ex-namorado.

“Por medo, ela se mudou para Manaus, mas quando decidiu retornar para Parintins, na semana passada, ele a capturou no barco, restringiu seu aparelho celular e a levou para a casa onde a manteve presa”, detalhou a titular da DEP.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado. Ele ficará custodiado na DEP de Parintins, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1/AM