O suspeito, que foi preso, outros dois comparsas tentaram invadir a casa, mas fugiram do local. Horas antes do crime, o trio teria roubado um carro da concessionária de água que atua em Manaus

Um homem foi preso após ser baleado por um morador durante uma tentativa de invasão a uma casa no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (7). Outros dois homens suspeitos de participação no crime conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os suspeitos estavam realizando assaltos vestidos com as roupas dos funcionários da Águas de Manaus. Eles usavam um carro da concessionária, que havia sido roubado horas antes.

Quando o trio tentou invadir uma casa para praticar um roubo, o morador reagiu e atirou contra os suspeitos.

Moradores acionaram a PM. Inicialmente, a polícia acreditava que uma família estava sendo feita refém na residência, mas depois confirmou as informações.

A polícia interditou o trecho da Avenida Brasil com a Rua Paraguaçu, onde fica a casa que os suspeitos tentaram invadir.

O suspeito baleado foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele deve responder por tentativa de invasão e roubo.

Em nota, a Águas de Manaus confirmou que funcionários da empresa foram feitos de reféns e que está prestando apoio aos colaboradores e à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.

A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso.

Fonte: G1/AM