De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por briga entre grupos criminosos rivais

Ailton Silva de Castro, 23 anos, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (15), por suspeita de envolvimento no assassinato de Antonildo Diogo Souza da Silva, que também tinha 23 anos. Segundo a polícia, a prisão aconteceu após o suspeito voltar ao local do crime para verificar se a vítima estava morta.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Antonildo Diogo foi morto a tiros, na tarde de quarta-feira.

Na ocasião, a vítima foi abordada pelo ocupante de um veículo de cor branca, tentou fugir, mas foi perseguida e morta a tiros.

“Imediatamente, iniciamos as investigações, sendo possível identificar por câmeras de segurança que o veículo utilizado na ação estava estacionado próximo de uma padaria e do local onde o homicídio ocorreu. Passamos a monitorar o motorista e conseguimos abordá-lo”, relatou o delegado.

No carro, foram encontrados vestígios de sangue. O material será submetido a uma comparação com a mostra de DNA da vítima.

O delegado afirmou que Ailton retornou à cena do crime para verificar se a vítima realmente tinha falecido. No entanto, policiais que estavam no local prenderam o homem em flagrante.

“Ao que se percebe, Ailton retornou a cena do crime para certificar-se da morte da vítima, mas não contava com o rápido andamento das investigações. Também constatamos que havia mais uma pessoa com ele. Em depoimento, ele nega autoria do crime e diz que emprestou o veículo a um conhecido o qual desconhece o nome, endereço e paradeiro”, informou o delegado.

Ailton foi autuado por homicídio e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Amazonas segue investigando o crime para encontrar o outro suspeito. Segundo o delegado, o crime foi motivado por uma briga entre grupos criminosos rivais.

Fonte: G1/AM