O valor será pago em cota única após cadastro das famílias. Benefício se estende às demais famílias afetadas pelas fortes chuvas do mês de março, na capital
As famílias de Manaus afetadas pelas fortes chuvas deste mês de março vão receber R$ 228 para alimentação. Segundo a prefeitura, serão priorizados moradores do bairro Jorge Teixeira, onde um deslizamento deixou oito mortos.
Na quarta-feira (22), a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) firmou parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) para a distribuição de 376 vouchers de alimentação a famílias afetadas pelas chuvas deste mês e que estão em estado de vulnerabilidade social.
Neste primeiro momento, serão priorizadas as famílias do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, atingidas pelo deslizamento de terra ocorrido no dia 12 de março.
Pagamento
O valor será pago em cota única.
A distribuição dos vouchers ocorrerá por meio de um cadastro realizado pelas equipes de campo da Adra, usando o banco de dados já cadastrado pela Semasc, responsável pelos atendimentos in loco das famílias ao longo das últimas semanas.
Além dos dados coletados pela Semasc, o cadastro também levará em conta requisitos determinados pela agência, priorizando casos de maior gravidade.
Finalizada a fase de cadastramento, cada família receberá um cartão de benefício, por onde o valor será pago, em evento previsto para ocorrer na próxima semana.
Fonte: G1/AM
0 Comentários