Segundo a polícia, o motorista da caçamba perdeu o controle do veículo ao tentar ajudar uma carreta que estava parada em uma ladeira

Porto Velho, RO - Uma das vítimas do acidente envolvendo uma caçamba em Manaus, na noite de segunda-feira (20), morreu. O veículo colidiu contra a parede de uma casa após o motorista perder o controle em uma ladeira. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar ajudar uma carreta que estava parada na ladeira. O condutor decidiu fazer uma manobra de retorno. A caçamba desceu a via, invadindo a casa.

O veículo destruiu a parede da residência e atingiu um morador da casa, um adolescente de 16 anos. O motorista e o ajudante, que estavam na caçamba, também ficaram feridos.


Caçamba invadiu uma casa na Zona Norte de Manaus, na noite de segunda-feira (20). — Foto: Sandro Feitosa/Rede Amazônica

O ajudante ficou preso às ferragens após a colisão e foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

O ajudante foi identificado como Marcelo Silva de Souza, de 37 anos. Ele não resistiu, e morreu logo após ser socorrido.

Moradores relataram à Rede Amazônica que acidentes no bairro, por conta das ladeiras, são recorrentes.

Adolescente na UTI

Nesta terça-feira (21), a família do adolescente Wagner Lorran, de 16 anos, morador da casa atingida pela caçamba, confirmou que ele está na UTI do Platão Araújo. O estado de saúde do jovem é grave.

De acordo com a família, ele precisou passar por procedimentos cirúrgicos, pois teve órgãos perfurados durante o impacto.

A família acionou um advogado para processar a empresa responsável pela caçamba.

Retirada da caçamba

Até o fim da manhã desta terça-feira, a caçamba permanecia no local do acidente.

Uma equipe foi enviada ao local para retirar o seixo da caçamba, com o objetivo de deixar o veículo mais leve.

Fonte: G1/AM