Segundo o órgão, os candidatos precisam estar atentos, uma vez que os aprovados que não comparecerem para a efetivação da posse terão seu ato de nomeação tornado sem efeito
A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM), anunciou, nesta segunda-feira (20), a convocação de 299 candidatos aprovados no concurso público 2018/2019 realizado para provimento dos cargos dos Grupos Ocupacionais do Magistério e Apoio Específico à Educação. A convocatória foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo o órgão, os candidatos precisam estar atentos, uma vez que os aprovados que não comparecerem para a efetivação da posse terão seu ato de nomeação tornado sem efeito. A lista dos aprovados pode ser acessada no site da Seduc.
Veja a relação de profissionais convocados:
- Vinte e dois professores de carga horária de 20h;
- Cinco professores de carga horária de 40h;
- Cinco assistentes sociais;
- Um engenheiro civil,
- Um fonoaudiólogo;
- Uma nutricionista;
- Seis psicólogos
- Duzentos e cinquenta e oito merendeiros.
Ao todo, os editais de nº 001, 002 e 003/2018 já convocaram mais de 6,2 mil profissionais para atuarem na rede estadual de ensino, nos cargos de professor (20 e 40 horas), pedagogos (20 e 40 horas), assistente sociais, bibliotecários, contadores, engenheiros, estatísticos, fonoaudiólogos, nutricionista, psicólogos, assistente técnicos e merendeiros.
De acordo com a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, a nova convocação leva em consideração a necessidade de preenchimento das vagas, após a realização de um levantamento de lotação de servidores, a fim de suprir a demanda da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2023.
Concurso 2018/2019
Esta é a última chamada aos aprovados do concurso lançado em 2018. O primeiro chamamento ocorreu em agosto de 2019, com 312 aprovados. A última convocação realizada pelo governador foi em fevereiro de 2022, quando foram convocados mais 352 novos profissionais. Na ocasião, o certame foi prorrogado por mais um ano. O cronograma de atendimento para nomeação será divulgado pela Secretaria de Educação, após a publicação no DOE.
Fonte: G1/AM
0 Comentários