Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para efetuar a prisão de outros dois envolvidos no crime

Um homem de 32 anos foi preso, na terça-feira (21), por envolvimento no latrocínio do segurança Paulo Alves Bezerra, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2022, em uma panificadora localizada na rua Dorval Porto, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o suspeito havia sido preso no dia 18 de junho de 2022, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Na ocasião, ele foi preso na bola do Produtor, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, zona norte.

“Na época ele foi encaminhado para audiência de custódia e foi liberado, para responder ao processo em liberdade. Continuamos com os trabalhos policiais e solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome dele. Ao ser expedido, iniciamos as diligências e o encontramos no mesmo local onde ocorreu a primeira prisão dele, momento em que cumprimos a ordem judicial”, disse.

O delegado relembrou, ainda, que na ocasião do crime, Adailson e outro comparsa, conhecido como “Perninha”, entraram no estabelecimento comercial, com vestimentas de agentes de coleta de lixo, para roubar o dinheiro do comércio.

“Quem arquitetou o crime foi um terceiro suspeito, conhecido como Felipe. Ele seria entregador de ovos e, em uma das entregas, observou a funcionária do caixa guardando um valor de aproximadamente R$ 10 mil. No dia do latrocínio, Adailson e “Perninha” adentraram na panificadora e executaram o crime. Felipe os aguardou em um veículo e deu suporte na fuga da dupla”, explicou.

Procurados

Felipe e “Perninha” seguem sendo procurados pelos policiais civis da DERFD. As denúncias devem ser efetuadas pelo número (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

O suspeito prso responderá por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1/AM