Um investigador conseguiu capturar o suspeito minutos após a tentativa de fuga. O homem confessou ter assassinado a adolescente, morta em 2021

Cleber Farias Calheiros, suspeito de matar a adolescente Lorhana Vicente da Silva, de 13 anos, pulou no Rio Amazonas para tentar fugir da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na tarde de quinta-feira (23). Um investigador conseguiu capturar o suspeito minutos após a tentativa de fuga.

Cleber e a companheira, Luziete da Silva Palheta, foram presos em um flutuante no meio do Rio Amazonas, próximo ao município de Urucurituba, interior do Amazonas, após passarem um ano e meio foragidos.

O casal estava sendo levado para sede do município em uma lancha, quando ele pulou no rio para tentar escapar. Um dos investigadores pulou em seguida e alcançou o suspeito.

O crime


Suspeitos foram presos em flutuante no Rio Amazonas. — Foto: Divulgação/PC-AM

De acordo com a Polícia Civil, Cleber Farias Calheiros foi o autor dos disparos que assassinaram Lorhana, em agosto de 2021. As investigações apontam que o suspeito, que é casado com Luziete, tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.

À época, a polícia levantou a hipótese de Luziete ter planejado o crime após Cleber decidir se separar dela para ficar com a adolescente. A mulher teria convencido o companheiro a assassinar Lorhana para ela deixar de ser um empecilho para o casal.

Conforme a polícia, am depoimento, o suspeito confessou ter assassinado a adolescente. No entanto, ele afirmou que cometeu o crime após descobrir que Lorhana participava de um plano para matar ele.

O suspeito afirma que a companheira não participou do crime e que ela só soube que Lorhana tinha morrido após ele contar para ela.

A Polícia Civil considera a autoria do crime elucidada e investiga a participação de Luziete no crime.

Fonte: G1/AM