Autor de atentado matou quatro crianças e feriu outras cinco, e se entregou à polícia

O atentado que deixou quatro crianças mortas e ao menos outras cinco feridas em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, teve repercussão em diversos países. Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor armado com uma machadinha e, após o ataque, se entregou à polícia e foi preso.

O jornal francês Le Monde relembrou dois ataques recentes em escolas do Brasil, como o ocorrido em novembro do ano passado, quando um adolescente matou quatro pessoas em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, e o atentado da semana passada, quando uma professora de 71 anos foi morta a facadas por um estudante em São Paulo.

O português Diário de Notícias também relembra o histórico recente de crimes do tipo, destacando que, desde 2011, mais de 10 escolas foram alvos de ataques desse tipo no Brasil. O espanhol El País destaca que a cidade está “abalada” em decorrência do que classifica como “um massacre brutal”.

Na Inglaterra, o The Guardian também destaca que “ataques a escolas no Brasil têm acontecido com maior frequência nos últimos anos”.


Fonte: O GLOBO