Ex-jogador estava internado num hospital de Querétaro; ex-clubes lamentam perda

O ex-lateral Javier Yacuzzi, que atualmente era assistente do Querétaro, no México, morreu aos 43 anos em decorrência de contaminação por fungo. De acordo com a imprensa mexicana, o ex-jogador estava internado, nas últimas semanas, num hospital de Querétaro, para tratar uma histoplasmose — uma doença causada pela infecção por fungos que pode se agravar rapidamente.

Nascido em Buenos Aires, ele teria contraído um fungo enquanto ajudava na preparação da equipe para o torneio Clausura, que vai começar em junho.

“Para sempre nos nossos corações. Voa alto, Yacu. Descansa em paz. Obrigado por absolutamente todo", escreveu o clube Querétaro, nas redes sociais.

Na Argentina, Yacuzzi defendeu a camisa dos times Platense, Tigre, Gimnasia y Esgrima, Tiro Federal, Arsenal de Sarandí, Huracán, Rosario Central, Defensa y Justicia e PEF Matienzo, antes de se aposentar em 2017. Foi neste mesmo ano que ele conquistou um dos principais títulos da carreira, o da Copa Sul-Americana, com o Arsenal. Fora do país natal, ele também jogou pelo Xolos de Tijuana.

De 2019 a 2021, Yacuzzi trabalhou como assistente técnico no Racing Club antes de seguir para o trabalho no Querétaro.

Clubes lamentam perda

O Arsenal de Sarandí publicou uma imagem do ex-lateral com a taça da Copa Sul-Americana nas mãos e lamentou o falecimento dele.

"Arsenal Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Javier Yacuzzi, campeão da Copa Sul-Americana 2007 e Suruga Bank 2008. Enviamos nossas condolências aos familiares e entes queridos. Descansa em paz, Yacu", diz a postagem.

O Rosario Central também lamentou a morte, lembrou da atuação dele pelo clube na temporada 2012/13 e prestou solidariedade à família neste momento difícil. O Defensa y Justicia, por sua vez, destacou a participação do ex-lateral no "histórico plantel" que obteve a ascensão para a elite do futebol argentino em 2014 e o fato de ele ter sido "grande pessoa".


Fonte: O GLOBO