Volante de 23 anos seria a quarta contratação dos Gunners para a próxima temporada

Querendo se reforçar para a próxima temporada, o Arsenal anunciou o meia-atacante Kai Havertz, fechou com o volante Declan Rice e agora está interessado na contratação do meio-campista Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid. Segundo o jornal inglês The Sun, o clube londrino está observando o jogador francês e o adicionou a sua lista de transferências.

O portal também afirma que Tchouaméni é a terceira opção do Arsenal na janela de transferência. Caso não consiga contratar Romeo Lavia, do Southampton, ou Moises Caicedo, do Brighton, os Gunners investiriam no jogador do Real Madrid.

A negociação, no entanto, não será fácil para o time vermelho de Londres. Isso porque Florentino Perez, presidente do Real Madrid, vê Tchouaméni como uma figura importante na próxima temporada — principalmente após a venda de Casemiro ao Manchester United. Além disso, o Arsenal teria que desembolsar pelo menos o mesmo valor que o clube merengue pagou pelo francês.

Revelado no Bordeaux e com passagem no Mônaco, Tchouaméni chegou ao Real Madrid em junho do ano passado por 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões). Contudo, o volante francês de 23 anos não conseguiu ser titular na equipe de Carlo Ancelotti. Ao todo, no clube merengue o jovem disputou 49 jogos, não marcou um gol e deu quatro assistências.

Tchouaméni seria a quarta contratação do vice-campeão da Premier League para a próxima temporada. O Arsenal pagou 65 milhões de libras (R$ 397 milhões) por Kai Havertz, vai gastar 105 milhões de libras pelo Declan Rice e fez uma oferta de 48 milhões de euros pelo zagueiro Jurrien Timber, do Ajax — os Gunners mantêm o otimismo para fechar com o defensor.


Fonte: O GLOBO