Time enfrenta o Aucas pela Libertadores no Maracanã

O Flamengo volta a campo hoje contra o Aucas, pela Libertadores, às 21h30, com o retorno do meia Arrascaeta, que foi preservado no fim de semana por questão física, mas também por tecnicamente não estar no auge. Quem será mantido como reserva e se consolida apenas como opção é Pedro.

Mesmo tendo atuado contra o Red Bull Bragantino quando Gabigol ficou fora para fazer trabalho físico específico, o camisa nove é hoje considerado reserva. Ele ainda é o artilheiro do Flamengo na Libertadores, com dois gols marcados, mas perdeu espaço, mesmo após ser convocado.

Sampaoli tem optado por manter escalações com jogadores de maior mobilidade. E utilizado Pedro apenas no decorrer das partidas. Até Everton Cebolinha ganhou novas oportunidades.

Jogar com Arrascaeta e Éverton Ribeiro é outro ponto que o treinador tem evitado nas partidas que exigem maior intensidade. Com a dupla de meias e Pedro, então, menos provável ainda. Nos treinamentos, as escolhas do técnico se confirmam.

O provável time do Flamengo é: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol.


Fonte: O GLOBO