Atacante vai jogar em liga dos Estados Unidos por duas temporadas e afirma ter escolhido o destino para poder focar mais em sua família

Aos 35 anos, Lionel Messi será jogador do Inter Miami. O clube da MLS, que tem o ex-jogador David Beckham como um dos donos, encaminhou o acerto iminente com o craque argentino, que confirmou os rumores. Ao jornal 'Sport', de Barcelona, ele confirmou que não voltará para a Catalunha e tem os Estados Unidos como destino.

— Não vou voltar para o Barça, vou para o Inter Miami — confirmou Messi. — Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Faltam algumas coisas, mas decidimos continuar neste caminho. Queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família.

— Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. Viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade.

Messi tinha o desejo de voltar para a Espanha, mas questões financeiras tornaram essa possibilidade mais difícil e o Inter de Miami avançou para um acordo de dois anos com Messi. O argentino também confirmou que não queria viver uma "novela", que deixaria ele e os torcedores catalães ansiosos.

— Queria muito [voltar ao Barcelona], estava muito ansioso para poder voltar, mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação de novo: esperando para ver o que ia acontecer e ver meu futuro na mão de outro — afirmou.

Viver em Miami também foi levado em consideração pelo jogador para atender aos anseios de sua mulher e filhos em idade escolar.

O craque poderia se juntar ao novo clube depois dos amistosos da seleção argentina, já que a MLS tem jogos até outubro. O fato de a próxima Copa do Mundo ser nos Estados Unidos em 2026 também pesou favoravelmente para o desfecho positivo da Inter de Miami com Messi.

O The Athletic informa que a MLS e a Apple discutem oferecer a Messi uma parte da receita gerada por novos assinantes do MLS Season Pass, o pacote de streaming da liga no Apple TV+. A Apple e a MLS assinaram um acordo de 10 anos e US$ 2,5 bilhões nesta primavera. Além disso, a Adidas também entraria no negócio.


Fonte: O GLOBO