Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, é o nome que ganha mais forças nos bastidores

Com a iminente saída de Christophe Galtier do Paris Saint-Germain, o clube francês já está procurando um novo técnico no mercado. A bola da vez é Zinedine Zidane, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid em maio de 2021, mas, segundo o jornal Le Parisien, o treinador já se recusou a aceitar o cargo no PSG na próxima temporada.

Esta não é a primeira vez em que Zidane se recusou a aceitar o cargo de treinador do PSG. Em junho do ano passado, o técnico não quis comandar o clube francês, uma vez que ele estava apenas interessado em assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo no Catar. Contudo, a renovação de Didier Deschamps frustou os planos do tricampeão da Champions.

Ainda segundo o portal francês, a diretoria do PSG também tem negociações com o técnico alemão Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, para ser o sucessor de Galtier. Luis Enrique, ex-seleção espanhola e que está sem clube, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, são os outros comandantes que podem assumir o clube.

Embora tenha chegado em julho do ano passado, a demissão de Galtier não é considerada uma surpresa. Isso porque o PSG não teve um desempenho esperado e, além de conquistar a Ligue 1 com apenas um ponto de diferença sobre o Lens, pesou muito as eliminações para o Bayern de Munique, na Champions League, e para o Olympique de Marseille, na Copa da França.

Na temporada 2022/23, Galtier comandou o PSG em 50 oportunidades, com 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. O último jogo foi contra o Clermont, pela 38ª rodada do Campeonato Francês e que ficou marcado pelas despedidas de Messi e Sérgio Ramos, e, inclusive, terminou com revés do clube parisiense por 3 a 2.


Fonte: O GLOBO