Keir Johnston, de 38 anos, compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, e negou as acusações

Um homem, que ganhou fama depois que um vestido usado por sua sogra no dia do casamento se tornou viral, compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, na última segunda-feira. Keir Johnston, de 38 anos, é acusado de suposta tentativa de assassinato de sua mulher.

Johnston, da Ilha de Colonsay, na Escócia, é acusado de cometer violência doméstica e controle coercitivo por quase 11 anos antes de supostamente tentar matar a esposa, segundo o Times. No tribunal, ele negou todas as acusações e o caso segue para uma nova audiência preliminar antes de um julgamento em 2024.

As acusações, entre abril de 2019 e março de 2022, incluem empurrar sua esposa contra a parede, gritar com ela e estrangulá-la, ameaçar matá-la e usar uma faca em sua direção. Segundo o Times e outros veículos, ele também teria arrastando a mulher para fora de um bar depois que ela se recusou a sair com ele. Outras acusações afirmam que Johnston isolou sua esposa de seus amigos e monitorou seus movimentos e finanças.

Os promotores afirmam que o relacionamento do casal evoluiu para uma série de ataques violentos de Johnston que levaram à tentativa de assassinato de sua esposa.

Vestido que "quebrou a internet"

A imagem do controverso vestido gerava até 11 mil tweets por minuto. Milhões viam o vestido como preto e azul e outros milhões o viram branco e dourado. Apelidado de “o vestido que quebrou a internet", o caso viralizou nas redes sociais quando foi compartilhado pela primeira vez na rede social Tumblr por uma convidada do casamento, Caitlin McNeill, que pediu ajuda para resolver o dilema das cores.


Fonte: O GLOBO