As iniciativas bem sucedidas na segurança da população trazidas ao evento vão de norte a sul do país. Do Norte será visto o projeto “Territórios da Paz e Urbanismo pela Paz”
O deputado Comandante Dan (PSC) anunciou a abertura das inscrições para o I Seminário de Segurança Inovadora, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto próximo, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As inscrições já estão disponíveis pela plataforma digital Sympla, pelo link https://abre.ai/seminariosegurancainovadora .
A proposta do evento, realizado pela Comissão de Segurança Pública, em parceria com a Presidência da Assembleia, é apresentar experiências de sucesso na segurança pública, através das mais diferentes práticas. “A segurança está diretamente relacionada a uma diversidade de participantes para além do aparelho policial, e podemos ter contato com casos que são referência no Brasil na geração da sensação de segurança da população” declarou Dan Câmara.
As iniciativas bem sucedidas na segurança da população trazidas ao evento vão de norte a sul do país. Do Norte será visto o projeto “Territórios da Paz e Urbanismo pela Paz”, do vizinho estado do Pará, apresentado pelo professor e historiador Ricardo Balestreri. Do sul, “O Pacto Lajeado pela Paz e seus impactos sobre a prevenção da violência no município” terá a apresentação do secretário municipal de segurança e do prefeito de Lajeado, Cel. Paulo Roberto Locatelli e prefeito Marcelo Caumo. Ao longo de dois dias de seminário, serão vistas inovações e maneiras diferenciadas e exitosas de abordar a segurança pública nos estados do Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“As inscrições estão abertas a todos os cidadãos, mas o foco principal são os profissionais e estudantes que atuam diretamente com a segurança pública e defesa social, justamente pela riqueza técnica das palestras”, informou Dan Câmara, que considera que o evento pode transferir conhecimento às forças de segurança locais. Para a entrada na plataforma Sympla, o usuário interessado pode se registrar ou utilizar os dados do Google ou do Facebook.
Fonte: ALE/AM
0 Comentários