Adolescente e aposentado são vizinhos. Polícia afirmou que os vídeos dos abusos eram feitos pelo próprio idoso

Um idoso de 78 anos foi preso, em Manacapuru, no Amazonas. Ele é suspeito de estuprar e filmar os abusos cometidos contra uma adolescente de 13 anos.

A prisão aconteceu após o Conselho Tutelar de Manacapuru receber a denúncia e repassar o caso à Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com a polícia, os abusos eram filmados pelo próprio idoso. Além de beijar a menina, o homem a obrigava a praticar atos libidinosos.

Ao receber a denúncia, o Conselho Tutelar identificou que já tinha feito atendimento à família da menina, por denúncia de trabalho infantil.

"Na época, foi averiguado que, enquanto os pais da adolescente iam trabalhar, ela ficava na casa do referido autor, supostamente trabalhando, fazendo serviços domésticos. Contudo, na época, a adolescente negou os fatos e tampouco relatou os abusos sofridos", destacou a polícia.

Após as novas denúncias, a Delegacia de Manacapuru fez buscas para identificar a vítima e o idoso. Conforme os investigadores, a adolescente é vizinha do homem e os pais dela trabalham para o aposentado.

Fonte: G1/AM