Astro tem chamada a atenção de fãs do esporte desde que chegou à cidade americana para jogar na liga de futebol dos EUA

Lionel Messi tem empolgado fãs por onde passa em Miami, nos Estados Unidos, desde os primeiros momentos em que chegou à cidade para se unir ao plantel do Inter Miami. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o craque argentino foi a um supermercado local com os filhos e acabou sendo tietado por outros clientes, que se surpreenderam ao ver a estrela do futebol em meio aos corredores do estabelecimento.

De acordo com os fãs, o jogador foi fazer compras na noite desta quinta-feira numa unidade do Publix, a maior rede de supermercados da Flórida. Enquanto colocava no carrinho itens como cereais — incluindo Lucky Charms, da General Mills, e Fruit Loops, da Kellogg's —, Messi orientava os filhos e posava sorridente para selfies com os torcedores.

Nas redes sociais, internautas ressaltaram a qualidade de vida de Messi nos Estados Unidos, onde o futebol não é o esporte mais popular, embora esteja em ascensão. Ainda assim, o craque é uma estrela mundial, e Miami é lar de muitos latinos.

Com isso, de acordo com os usuários, Messi tem sido tietado, mas ainda assim consegue levar uma vida normal. Quando confirmou a ida para o Inter Miami, o jogador ressaltou a ideia de uma vida familiar mais confortável e segura e sem a mesma pressão no esporte, como a que tinha nas ligas europeias.

Na noite desta quarta-feira, o craque argentino foi jantar com a família num restaurante de Miami Beach e, na saída, cumprimentou torcedores. Foi quando um deles, trajado com a camisa da seleção argentina, tascou um beijo na bochecha do astro do futebol mundial.

Messi não reagiu ao assédio, que foi gravado em vídeo pelo próprio torcedor. "'Leo, eu te amo, cara. Obrigado. Obrigado. Obrigado por tanto", disse o homem antes de beijar o jogador.

"Te amo toda a vida", escreveu o fã, em espanhol, ao postar as imagens nas redes sociais.

Messi tentou driblar a multidão de fãs ao restaurante italiano Cafe Prima Pasta em Miami Beach pela porta dos fundos. Ele estava acompanhado com a mulher, Antonela Roccuzzo, e seus três filhos, Mateo, Thiago e Ciro. O proprietário Gerardo Cea também tentou, sem sucesso, afastar os torcedores, que se amontoaram perto do jogador pedindo fotos e autógrafos.

Antonela também foi cercada por jornalistas na saída do restaurante. Ela sorriu, mas não respondeu perguntas deles, enquanto levava os filhos para longe dos torcedores. Um dos repórteres abordou Messi no momento em que o craque estava atendendo torcedores e o abraçou.

"Bem-vindo ao Inter", disse ele, enquanto seguia Messi até o carro. "Nós te amamos. Estávamos todos esperando por você".

O restaurante Cafe Prima Pasta publicou uma imagem do craque no estabelecimento. Na imagem, Messi aparece com o dono do local, Gerardo Cea, e o filho mais velho, Thiago, na bateria ao fundo.

De acordo com o jornal "Daily Mail", o prato mais caro do Cafe Prima Pasta é uma carne bovina servida com batatas fritas trufadas e aspargos grelhados, ao custo de US$ 36,95 (R$ 177). O restaurante abriu as portas em 1993 e já recebeu outras estrelas, como Michael Jordan, Pitbull e o próprio Messi.


Fonte: O GLOBO