Uruguaio que atuava no Sporting, de Portugal, foi convocado para a Copa do Mundo do Catar

Após fechar as contratações do técnico Luis Enrique, do zagueiro Škriniar e do atacante Asensio, o Paris Saint-Germain anunciou, nesta sexta-feira, mais um jogador. O meio-campista uruguaio Manuel Ugarte, de 22 anos, que atuava no Sporting, de Portugal, foi oficializado como novo reforço do PSG para a próxima temporada.

De acordo com o jornalista italiano especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano, a promessa uruguaia custou 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões, na cotação atual) aos cofres do time parisiense. O PSG venceu a concorrência do Chelsea para fechar com Ugarte, que assinou o vínculo até 2028.

Ugarte foi revelado no Fénix, do Uruguai, e após duas temporadas fechou com o Famalicão, de Portugal. Lá, se destacou e foi direto para o Sporting, onde fez 85 jogos no total e foi campeão português em 2022. Sua passagem no clube chamou a atenção de grandes equipes da Europa, que buscaram sua contratação.

Pela seleção uruguaia, o volante tem oito jogos e estava no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde foi eliminado na fase de grupo, na chave que tinha Portugal, Gana e Coréia do Sul.


Fonte: O GLOBO