O caso aconteceu na quarta-feira (26), durante uma operação.

Um homem suspeito de envolvimento em homicídios morreu em confronto com a polícia, em Manaus. O caso aconteceu na quarta-feira (26), durante uma operação na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste.

A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão de uma mulher de 21 e do suspeito, 23 anos.

Segundo a polícia, Keyla Cristina Braga da Silva e Wanderson Figueiredo Ferreira, conhecido como “Patinho”, são suspeitos de envolvimento em homicídios e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disse que o homem resistiu à abordagem, e disparou contra policiais civis da DEHS. Houve troca de tiros. O suspeito foi atingido e morreu no local.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta quinta-feira (27), o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que a dupla tem participação em três homicídios e em uma tentativa de homicídio praticados no primeiro semestre deste ano, todos na Zona Centro-Sul de Manaus.

Entenda os casos

O delegado afirmou que um dos casos envolve Washington Bruno Pereira de Souza, 34, e uma jovem de 21 anos. Segundo o delegado, no dia 30 de abril deste ano, o casal retornava de uma festa e foi abordado por suspeitos armados que pediram para eles abaixarem o vidro do veículo em que estavam.

“No momento em que eles estavam nas redondezas do bairro da União, a jovem decidiu que dormiria na casa do seu companheiro, motivo pelo qual eles deram o retorno na via pública em que estavam e seguiram com destino à residência do homem. Neste momento, o grupo criminoso no qual Keyla e Wanderson são integrantes avistaram a movimentação do carro e acharam que iriam ser atacados por um grupo criminoso rival”, explicou Ricardo Cunha.

Os criminosos efetuaram diversos disparos contra o carro em que as vítimas estavam ocasionando. A jovem ficou feriada e Washington morreu.


De acordo com a polícia, a dupla também tem envolvimento nas mortes de Paloma Caroline Rebouças Barbosa, que tinha 27 anos, e Paulo Júnior Pereira da Silva, 19.

"A Paloma foi atingida com mais de 15 disparos de fogo no dia 31 de janeiro deste ano, dentro da própria residência, situada na Rua Miako, bairro Parque Dez de Novembro, e Paulo foi morto no dia 31 de dezembro de 2022. Seu corpo foi encontrado no dia 5 de janeiro deste ano, na Rua Doutor Pires, no bairro da União", disse o delegado.

Procedimentos

Keyla Cristina responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1/AM