Veículos paraguaios destacam a violência contra o jogador e momento de crise vivida no clube carioca

Às vésperas de um dos jogos mais importantes da temporada para o Flamengo, o episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro tem sido assunto na imprensa do país de seu próximo adversário, o Olimpia, do Paraguai. O time carioca enfrentará o paraguaio na próxima quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

No último sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o camisa 9 foi agredido pelo preparador físico e um dos auxiliares do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández — que foi demitido pelo clube — ao se recusar a aquecer. Na segunda-feira, o atacante faltou ao treino do rubro-negro, e deixou a dúvida se seria escalado para o jogo. 

Mas, nesta terça-feira, o Flamengo divulgou imagem do atacante de volta aos treinos. O retorno ao trabalho se deu depois de uma reunião com o vice de futebol Marcos Braz na casa do jogador. Os empresários de Pedro também estiveram com a diretoria do Flamengo, no Ninho do Urubu. O jogador, agora, fica à disposição para o jogo contra o Olímpia.

Mesmo com esforços para contornar a situação, a crise instalada no ninho continua sendo acompanhada pela imprensa internacional, inclusive a paraguaia. O jornal ABC Color, um dos principais diário do país, publicou matérias destacando que o clube se encontra em crise por causa de um escândalo após a agressão. O veículo intitulou uma reportagem: “Flamengo, rival do Olimpia na libertadores, está em crise após um ataque”.

Matéria publicada pelo jornal ABC Color na última segunda feira — Foto: Reprodução/ABC Color

Em outra postagem, o jornal acompanha os desdobramentos da situação de Sampaolli, Pedro e Pablo. Nela, é explicado como aconteceu a confusão e que o time estava em um momento de felicidade, mas que foi “apagado após um por um episódio vergonhoso”.

Jornal cita escândalo no clube do Flamengo — Foto: reprodução/ABC Color


O veículo D10, ressaltou o clima tenso no clube, citando que o Flamengo é o time mais popular do Brasil, e questionou a continuidade do técnico argentino Jorge Sampaoli. “Agressão deixa Jorge Sampaoli na corda bamba”, foi um do dos títulos.

Jornal D10 — Foto: Reprodução/D10

Já o portal Versus, noticiou a agressão sofrida por Pedro e também sua ausência no jogo de segunda-feira. Em uma matéria posterior, o portal comunicou os seus leitores que Fernández havia sido demitido do clube.

Versus — Foto: Reprodução/Versus


Fonte: O GLOBO