Mulher e crianças estavam desaparecidos desde desde a manhã de terça-feira; polícia investiga as circunstâncias das mortes

A morte da jovem Carla Andriele de Souza Mathias, de 24 anos, e seus dois filhos, encontrados sem vida dentro de um carro submerso no Rio Iguaçu, chocou moradores da cidade de Porto União, em Santa Catarina. 

Nas redes sociais, cidadãos lamentaram as mortes da mãe e das crianças — Roger Mathias Garcia da Silva, de 5 anos, e Rafaela Manueli Mathias, uma bebê de 3 meses. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

“Que tristeza, eu passei no momento em que os bombeiros estavam prestes a tirar o carro, não quis ficar por que é muito triste essa situação! Só Deus para confortar toda a família”, escreveu uma moradora.

“Descanse em paz. Meus sentimentos a família e amigos, que Deus dê forças e conforto ao coração de cada um. 'As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão' (João 10:27-28)”, publicou outra.

“Que tristeza!!! Eu via ela todos os dias deixando o filho dela na mesma escolinha que minha filha está”, lamentou outra moradora da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias das mortes, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Os corpos foram localizados no interior do veículo, segundo o delegado Wellington Gustavao Spiacci, responsável pelas investigações.

Telefonema anônimo

Ainda de acordo com a polícia, foi um telefonema anônimo para o Corpo de Bombeiros que levou agentes até o local. Na ligação, uma pessoa indicou a presença de um carro — com as mesmas características do veículo da família — submerso no rio. No local, os bombeiros localizaram o carro e resgataram os corpos.

O funeral de Carla Andriele e das duas crianças foi realizado na manhã desta quinta-feira, na Capela Municipal de Porto União. Os corpos foram sepultados às 13h30, no Cemitério Santa Marta.


Fonte: O GLOBO