Sempre disposto a garantir que serviços públicos eficazes e dignos cheguem à população do interior do Amazonas, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) apresentou à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) três requerimentos indicando ao Governo do Estado que instale unidades do Programa Prato Cheio em municípios do interior. As indicações solicitam a instalação de restaurantes populares nos municípios de Urucurituba (distante 208 km de Manaus em linha reta), Silves (distante 204 km da capital) e Itapiranga (227 km).
Segundo o parlamentar, o público-alvo das unidades do Prato Cheio é a população em geral, incluindo as pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar. “As unidades do restaurante Prato Cheio devem ser localizadas em áreas de grande movimentação de pessoas e por isso solicitamos uma unidade para o município de Urucurituba, onde residem aproximadamente 24 mil habitantes. Agradeço ao secretário municipal de Segurança Pública, Sargento Erimar Vilaça, que trouxe a demanda até o nosso mandato”, declarou.
Em outro requerimento, Cabo Maciel solicitou um Prato Cheio para Silves, onde residem aproximadamente 9 mil habitantes. “Atendendo às lideranças de Silves, os amigos Lia Elma, China, Enéias e Zé Coió, estamos indicando ao governador Wilson Lima a abertura de um Prato Cheio também por lá. Temos certeza de que a chegada do Programa aos municípios beneficiaria muito a população do município levando dignidade até lá”, avaliou.
Por fim, o deputado indica também a instalação em Itapiranga, onde residem 10 mil pessoas. “Solicitamos também a instalação de um Prato Cheio em Itapiranga, demanda apresentada pelo vereador Emiliano Karol Corrêa (PSC), e que vai beneficiar a população do município. O nosso mandato está sempre atento às necessidades do interior e acreditamos que juntos podemos melhorar a vida da população. Contamos com a compreensão do governador Wilson Lima para atender a esses pedidos dos nossos irmãos do interior”, finalizou Cabo Maciel.
Fonte: ALE/AM
0 Comentários