Criança depois corre para o avô, que apaga as chamas com um trator. País sofre com dezenas de incêndios florestais e calor intenso durante este verão europeu

Um menino de dez anos foi flagrado por um drone no momento em que ateava fogo a uma área rural de Zungri, na província de Vibo Valentia, na Calábria. O registro é desta quarta-feira e foi feito pelo Serviço de Prevenção de Incêndios de Itália.

As imagens foram compartilhadas pelo presidente da região, Roberto Occhiuto, nas redes sociais. O vídeo feito pelo drone mostra a criança colocando fogo em arbustos. A Itália enfrenta problemas com a propagação de incêndios florestais e calor intenso durante o verão europeu.

Após perceber a presença do drone, o menino corre para o avô, que estava próximo e conduzia um trator na área rural. De acordo com a imprensa italiana, a criança faz xingamentos contra o drone enquanto parte em direção ao avô.

— Pode-se pedir a uma criança de 10 anos que acenda o fogo? A Calábria não é disso. É composta por muitas crianças e gente civilizada — disse Occhiuto.

O presidente da região acrescentou que o uso de drones resultou na apreensão de 32 pessoas nas últimas duas semanas.

— Estou empenhado em defender a Calábria contra a incivilidade de certos criminosos. Não vou desistir, vamos pegar mais incendiários. A maioria dos calabreses tem tanto amor e respeito pelo meio ambiente quanto eu — acrescentou Occhiuto.


Fonte: O GLOBO