O autor proferiu ameaças de morte contra a vítima e agrediu fisicamente o vizinho dela, que estava presente no momento do fato
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 28, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua ex-companheira, 23. A prisão ocorreu na rua 4, no conjunto Poranga, naquele município.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a vítima relatou que o descumprimento ocorreu no dia 20 de agosto deste ano, ocasião em que ela estava em frente à sua residência, conversando com um vizinho, e o autor chegou no local proferindo ameaças de morte contra ela e agredindo fisicamente o seu vizinho.
“Ela disse que não aceitava o comportamento agressivo do indivíduo, bem como o fato de ele ficar a vigiando, motivo pelo qual resolveu solicitar a medida protetiva. Com a denúncia, solicitamos a prisão preventiva do infrator e demos cumprimento à ordem judicial nesta quarta. Além disso, ele responderá, também, por lesão corporal contra o vizinho da mulher”, disse.
Operação Shamar
A ação policial está sendo deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa fortalecer o combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.
Procedimentos
O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica e, também, por lesão corporal. Ele ficará à disposição da Justiça.
Fonte: AG/AM
0 Comentários