Primeiro concurso público para atividade-meio do órgão aconteceu em 2022, ano do cinquentenário da PGE-AM

A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) realizou, nesta quinta-feira (03/08), a posse de mais seis novos aprovados no 1º concurso público para o quadro de pessoal permanente do órgão.

No dia 12 de julho, outros 14 aprovados já haviam sido empossados. Na ocasião, também tomaram posse 10 procuradores, aprovados no 10º concurso público para o cargo de Procurador do Estado do Amazonas de 3ª Classe. Os dois certames ocorreram em 2022, ano em que a PGE-AM completou 50 anos de existência.

Os seis empossados nesta quinta-feira irão fortalecer a estrutura da Procuradoria ocupando os cargos de Analista Procuratorial, Assistente Procuratorial e Técnico em Gestão Procuratorial, com especialidade em Administração.

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares e amigos dos empossados e foi conduzida pelo subprocurador-geral do Estado, Mateus Severiano.

“Nada do que a gente faz aqui é realizado sem o apoio dessas pessoas, que são o grande ativo de qualquer organização. Qualquer etapa de transformação passa por uma nova geração que vem agregar com aquelas que já estão dentro da instituição. É um momento que nos engrandece muito e nos honra”, destacou Mateus Severiano.

Retorno como servidores
Ex-residentes jurídicos da PGE-AM, Tiago Esashika e Lavynia Vaz estavam entre os seis empossados e comemoram a conquista de retornar ao órgão, dessa vez como servidores efetivos.

“Foram alguns anos de preparação desde que terminei a graduação, que venho me preparando para concursos. Para mim é uma felicidade ser aprovada para analista aqui da PGE. É um dia muito feliz e eu espero poder contribuir ainda mais com o trabalho da Procuradoria”, afirma Lavynia.

A admiração pela atuação da Procuradoria-Geral do Estado é destaca por Tiago, que afirma que a experiência adquirida como residente jurídico do órgão o ajudou muito na aprovação do concurso.

“Essa demanda de atender ao interesse público, no sentido de promover a justiça social, de maximizar o erário, a PGE tem esse papel importante. Como residente jurídico, de alguma forma, já fazia isso, agora como servidor, estarei à disposição para ajudar a equipe”, destaca Tiago.

Fonte: AG/AM