Deputados como Erika Hilton relembraram vídeo antigo de Joice Hasselmann; Vasques foi preso na manhã desta quarta-feira em investigação sobre interferência nas eleições

Após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques na manhã desta quarta-feira, parlamentares da base de apoio ao presidente Lula (PT) celebram a operação da Polícia Federal (PF) que investiga o aliado de Jair Bolsonaro por interferência nas eleições do ano passado. Nas redes sociais, nomes como Erika Hilton (PSOL-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS) comentam o caso.

Atualmente à frente da Embratur, o ex-deputado Marcelo Freixo (PT-RJ) deu "bom dia" aos seus seguidores com a notícia. "Quem tentou fraudar as eleições tem que ser rigorosamente punido", afirmou.

O movimento foi acompanhado por Chico Alencar que caracterizou esta quarta-feira como um "grande dia". O parlamentar afirmou que o ex-diretor interferiu no segundo turno "para prejudicar a votação" do atual presidente. "Quem prendeu está na cadeia", disse.

Já Maria do Rosário fez um "alerta" para os demais "golpistas": "Para que nunca mais atentem contra a nossa democracia".

Um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselmann foi relembrado por Erika Hilton e Adriana Accorsi. "Toc toc toc", escreveram as duas. No vídeo de Hasselmann, a ex-parlamentar falava sobre uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e reproduz como seria a chegada dos agentes do alvo.

— Seis horas da manhã, ‘toc toc toc’, três batidinhas na porta. Aí quem está do lado de dentro pergunta: ‘quem é?’. A resposta: ‘É a Polícia Federal’” — disse.


Fonte: O GLOBO