Atualmente, 13 municípios do estado, estão em situação de emergência.
As famílias que estão sendo afetas diretamente pela estiagem no Amazonas, poderão receber ajuda do governo federal. Atualmente, 13 municípios do estado, estão em situação de emergência.
O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas Wilson Lima neste domingo (24), após conversa com o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Omar Aziz.
Além do anúncio, Lima ainda afirmou que viajará nesta terça-feira (26) para conversar pessoalmente com o presidente Lula, em Brasília.
“Acabo de conversar com o presidente Lula, juntamente com o senador Omar Aziz, para tratar sobre a situação da estiagem no Amazonas. O presidente se colocou à disposição e, na próxima terça-feira, reuniremos no ministério dos Transportes para alinhar as ações em apoio às pessoas que moram nos municípios afetados”, disse Wilson Lima.
Decreto de emergência
Entre as medidas anunciadas estão apoio às famílias afetadas em áreas como saúde e abastecimento de água, bem como na distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, renegociação de dívidas e fomento para produtores rurais.
Fonte: G1
0 Comentários