Serão investidos R$ 225 milhões nas unidades direcionadas a pessoas atingidas pelas fortes chuvas

O ministro das Cidades, Jader Filho, vai anunciar a construção de 1,5 mil unidades habitacionais extras pelo programa Minha Casa, Minha Vida para cidadãos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Jader Filho integra a comitiva do presidente em exercício Geraldo Alckmin que visita cidades mais atingidas pelo ciclone no Vale do Taquari. As enchentes já causaram 43 mortes.

— Vamos abrir uma seleção para calamidades, para atender o RS com 1,5 mil unidades residenciais. Faremos parcerias com o governo do estado e as prefeituras atingidas. Será um investimento do Ministério das Cidades no valor de R$ 225 milhões — afirmou Jader Filho ao GLOBO.

Haverá uma seleção com critérios de renda. Essa é uma das medidas que serão anunciadas em coletiva de imprensa de Alckmin com ministros na tarde deste domingo.

Alckmin chegou ao Rio Grande do Sul por volta as 9h deste domingo acompanhado de oito ministros para visitar cidades atingidas pelas fortes chuvas. A comitiva de Alckmin é composta pelos ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Paulo Pimenta (Comunicação da Presidência da República), Wellington Diasm (Desenvolvimento e Assistência Social), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Jader Filho (Cidades).

A comitiva visitou hospital de campanha erguido no município de Roca Sales, onde dez pessoas morreram. No local, 20 profissionais atuam no atendimento às vítimas da enchente. Em Lajeado, Alckmin participa de reunião com prefeitos de municípios afetados pelas fortes chuvas.


Fonte: O GLOBO