Servidor público foi morto em agosto deste ano, na frente da casa dele.

O homem suspeito de matar o servidor público Idejano Lopes da Silva, de 45 anos, morreu, na quarta-feira (20), durante uma troca de tiros com policiais. A vítima, que atuava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), foi assassinada na frente de casa, em agosto.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que Marcelo Santos de Souza, conhecido como "Doido" ou "PK" era o responsável pela morte do servidor.

De acordo com a polícia, ao ser abordado, Marcelo resistiu e disparou contra os policiais civis. "Que revidaram a agressão e atingiram o infrator, que foi a óbito", destacou a PC.

Um outro homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na ocasião.

A abordagem foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), durante a Operação Malhadeira.

O crime

Idejano Lopes da Silva, de 45 anos, que era servidor na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, em Manaus, na manhã do dia 25 de agosto deste ano. O crime aconteceu em frente à casa da vítima, localizada na Rua Volta Redonda, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

O servidor público atuava como auxiliar de serviços gerais na Seminf.

De acordo com informações da DEHS, a vítima morreu após ser atingida por um tiro na cabeça.

Fonte: G1