As investigações iniciaram após denúncias realizadas pelo Conselho Tutelar, informando que a criança sofria agressões físicas frequentes praticadas pelo próprio tio.

Um homem de 26 anos foi preso, no fim de semana, por agredir fisicamente o próprio sobrinho, de 10 anos, em Manacapuru, no interior do estado.

De acordo com a delegada Roberta Merly, as investigações iniciaram após denúncias realizadas pelo Conselho Tutelar, informando que a criança sofria agressões físicas frequentes praticadas pelo próprio tio.

"Com base na denúncia, nossa equipe se deslocou ao endereço onde a vítima mora com familiares, e no local foi constatado que a criança havia sido agredida no rosto, inclusive estava com lesões próximas aos olhos", informou a delegada.

Ainda conforme a delegada, a criança foi levada à delegacia e relatou que o tio era muito agressivo e sempre estava muito alterado em decorrência do uso de drogas, e nem mesmo os outros familiares conseguiam intervir nas agressões.

"Solicitamos uma medida protetiva para a criança, e o autor, mesmo que seja solto, não poderá se aproximar e nem ter nenhum tipo de contato com ela. Também iremos investigar mais profundamente a conivência dos familiares com o fato", disse Roberta.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1