CBF dá como certa a contratação do treinador italiano para ser o novo técnico do Brasil

Embora a CBF dê como certa a contratação de Ancelotti para ser o técnico da seleção brasileira, o treinador italiano voltou a despistar um possível acordo com a entidade. Em entrevista à Rádio Anch'io Sport, o atual comandante do Real Madrid afirmou estar feliz no clube espanhol e disse que tudo isso não passa de boatos.

— Acordo com o Brasil? É tudo uma questão de rumores… Estou muito feliz no Real Madrid tal como as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível — disse Ancelotti.

Para a CBF, Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção a partir de 2024. Este foi o desfecho dos dois encontros que o italiano e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tiveram na Espanha em junho. Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo, foi noticiado que o renomado e vitorioso treinador do Real Madrid era o principal alvo para o novo ciclo do Brasil.

No entanto, com contrato com o Real Madrid até o fim da próxima temporada europeia, em junho de 2024, Ancelotti sempre disse em entrevistas que, se dependesse dele, cumpriria o contrato com o Real Madrid até o fim. A CBF, por outro lado, sempre deu indícios de que não desistiria do técnico. E, pelo jeito, o final da trama será feliz para Ednaldo Rodrigues e a Confederação.

Legalmente, Ancelotti não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio. Atualmente, Fernando Diniz, do Fluminense, é o técnico interino da Seleção.


Fonte: O GLOBO