Direção faz avaliações para abrir espaço no elenco para novas contratações após o acerto com o Tite se consumar

Enquanto aguarda o acerto final com o técnico Tite, o Flamengo começa a debater a reformulação do elenco, que tem jogadores insatisfeitos com a inércia da diretoria sobre renovações e valorizações, outros com a falta de oportunidades e em busca de novos ares.

No primeiro “time”, nomes como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno, que esperavam uma sinalização sobre o interesse para a próxima temporada. O atacante retomou as conversas para tentar chegar a um acordo antes do fim do contrato, em dezembro.

O meia, por sua vez, conta com Tite para ficar por mais um ano, mas também avalia ofertas. Já o zagueiro mira a Europa na próxima janela de transferências, diante da proposta salarial baixa que recebeu para ampliar o vínculo, que vai até 2025.

O Flamengo observa com cautela as movimentações e as oportunidades de mercado e quer abrir espaço na folha salarial para contratações. A reformulação pretendida tem como foco principal o setor defensivo.

Há consenso interno de que alguns jogadores não performaram como esperado e precisam respirar novos ares, casos do goleiro Santos e do zagueiro Pablo, que devem ser emprestados. Com salários elevados, os dois jogadores, pelos quais o Flamengo pagou caro, já tiveram a sinalização para buscar interessados para se transferirem no começo do ano que vem.

Em fim de contrato, Rodrigo Caio e Filipe Luis não tiveram interesse na permanência por parte do clube. O cenário não deve mudar até dezembro. David Luiz, que faria uma renovação automática por mais um ano, não tem mais o mesmo clima no Ninho do Urubu e a conversa para uma saída amigável está na pauta.

Outro que pode ser negociado por não ter se saído bem ainda é Varela. O lateral uruguaio, porém, aguarda a chegada de Tite para tentar ser aproveitado em uma formação tática diferente. O treinador gosta de atuar com linhas de quatro na defesa, sem laterais tão agudos. Contratação de quase R$ 90 milhões, o atacante Cebolinha vive a mesma expectativa.

O Flamengo espera selar o acordo financeiro até o próximo domingo e que Tite comece a trabalhar na data Fifa, semana que vem, antes do jogo com o Cruzeiro.


Fonte: O GLOBO