Clube espera fechar contratação ao longo da semana para que treinador inicie trabalhos na Data Fifa

O "sim" de Tite para iniciar os trabalhos no Flamengo de maneira imediata está condicionado ao planejamento do clube para o ano de 2024, quando o técnico queria de fato voltar ao trabalho.

Ao indicar aceitação ao convite para começar nos próximos dias, prazo estipulado pela diretoria rubro-negra, o treinador mostra que está alinhado aos anseios do Flamengo.

Pensar na próxima temporada apenas em janeiro não é o ideal, na visão do clube, que vê urgência por uma reformulação do elenco. Tite, por sua vez, concorda que para colher é preciso plantar.

Por isso, os dois lados seguem em tratativas sobre detalhes contratuais mantidos em sigilo e também sobre a composição do grupo de profissionais que virão com o treinador.

A expectativa do Flamengo é que ao longo desta semana tudo se resolva. Do lado de Tite, e seu agente Gilmar Veloz, o prazo para iniciar o planejamento é visto como razoável.

Tite iniciaria os trabalhos na Data Fifa, que vai de 9 a 17 de outubro. São 13 jogos pelo Brasileiro, cerca de 100 dias para se classificar para a Libertadores, pelo menos, e focar na disputa por títulos em 2024 a partir de uma equipe com a cara do novo treinador.

O modelo de organização de trabalho agrada a Tite e é a razão pela qual ele sinalizou positivamente para arregaçar as mangas em 2023 para que possa usufruir do que projetar no ano que vem.

Com Tite, normalmente vêm os auxiliares Matheus Bachi, César Sampaio e Cleber Xavier, que estavam com o técnico na seleção. O treinador também não abre mão do preparador físico Fabio Mahseredjian.


Fonte: O GLOBO