Localizada às margens do Lago di Como, na Itália, Villa Passalacqua, que agora abriga o hotel, fica em um terreno que pertenceu ao Papa Inocêncio XI
A Villa Passalacqua, que agora abriga o hotel, fica em um terreno que pertenceu ao Papa Inocêncio XI. Construída no século XVIII, essa joia arquitetônica foi o lar de figuras históricas renomadas, incluindo Napoleão Bonaparte e Winston Churchill.
No entanto, um dos destaques da história da villa é sua conexão com o famoso compositor de ópera Vincenzo Bellini, que residiu no local e criou algumas de suas obras-primas, como "La Norma" e "The Sleepwalker".
A villa principal possui 12 quartos e uma sala de música com balaustrada e piano Bellini — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
Em 2018, a Villa Passalacqua foi adquirida pela família De Santis, já proprietária do Grand Hotel Tremezzo, também no Lago di Como. Foi Valentina De Santis, a filha de 41 anos da família, que assumiu a tarefa de transformar essa propriedade em um retiro de luxo incomparável. Valentina passou inúmeras horas restaurando meticulosamente a villa, preservando seu charme histórico e incorporando elementos de design inspirados em seu rico patrimônio.
Quando o Hotel Passalacqua abriu suas portas, em junho de 2022, ele se tornou um destino dos sonhos para viajantes de todo o mundo. Valentina trouxe sua visão única para o conceito de "vivere italiano", oferecendo aos hóspedes uma ampla gama de atividades diárias, desde a fabricação de gelato até sessões de ioga ao nascer do sol. Essas experiências complementaram perfeitamente os jardins deslumbrantes da villa, que incluem uma piscina e vistas panorâmicas do lago.
Os banheiros incluem 20 tipos diferentes de mármore — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
A combinação de luxo, autenticidade e atividades exclusivas rendeu ao Hotel Passalacqua o prêmio máximo no ranking "World's 50 Best Hotels 2023″, apenas dois anos após sua inauguração, graças ao veredito de um júri de 580 especialistas do setor hoteleiro.
O hotel tem 24 suítes, cada uma projetada individualmente para oferecer uma experiência verdadeiramente exclusiva. Esses quartos combinam o grande estilo barroco italiano com um senso de sofisticação discreta.
O hotel dispõe de 24 suítes, cada uma projetada individualmente para oferecer uma experiência verdadeiramente exclusiva a seus hóspedes — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
A propriedade é composta por três edifícios separados: a villa principal, com 12 quartos e uma sala de música com balaustrada e piano de Bellini; os estábulos convertidos em oito quartos caracterizados por antigas vigas expostas; e a villa à beira do lago, que inclui quatro quartos, uma sala de jantar privativa e uma lareira.
A distinção do Hotel Passalacqua não está apenas em seu luxo e beleza, mas também nos jardins em terraços que o cercam. Esses jardins têm 15 fontes de água diferentes e abrigam inúmeras surpresas, desde galinhas que circulam livremente (permitindo que os hóspedes colham seus próprios ovos frescos) até uma quadra de bocha, uma academia ao ar livre, um olival e uma quadra de tênis com uma vista imbatível.
A villa tem jardins deslumbrantes, incluindo uma piscina e vistas panorâmicas sobre o lago — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
Os estábulos reformados também servem como local para o spa, que se estende pelos antigos túneis cavados sob a propriedade no século XVIII.
Sua quadra de tênis é considerada uma das mais belas devido à sua vista espetacular para o Lago di Como — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
Os proprietários investiram consideravelmente nos acessórios do hotel, desde a escolha de lustres de cristal soprado à mão até a inclusão de 20 tipos diferentes de mármore nos banheiros.
A família De Santis vasculhou os mercados locais e casas de leilão em busca de móveis antigos que se adaptassem às características de cada espaço — Foto: Divulgação/Hotel Passalacqua
Cada detalhe contribui para a sensação de que a propriedade está sempre destinada a superar as expectativas, não importa para onde a pessoa olhe.
Veja lista dos 50 melhores hotéis do mundo em 2023:
- Passalacqua, Moltrasio
- Jacarandá, Hong Kong
- Four Seasons Bangkok no rio Chao Phraya
- Câmara Alta, Hong Kong
- Aman, Tóquio
- La Mamounia Marrakech
- Soneva Fushi Maldivas
- One&Only Mandarina Puerto Vallarta
- Four Seasons Firenze Florença
- Mandarin Oriental, Bangcoc
- Capella, Bangcoc
- The Calile, Brisbane
- Chablé Yucatán, Chocholá
- Aman, Veneza
- Singita Lodges, Parque Nacional Kruger
- Claridge's, Londres
- Sorteios, Singapura
- Nihi Sumba, Wanokaka
- Hotel Esencia, Tulum
- Le Sirenuse, Positano
- Borgo Egnazia, Savelletri
- The Connaught, Londres
- Royal Mansour, Marraquexe
- Four Seasons, Madri
- Aman, Nova York
- A Riviera Maybourne, Roquebrune-Cap-Martin
- Rosewood, São Paulo
- Capella, Singapura
- Le Bristol
- Park Hyatt, Quioto
- La Réserve, Paris
- Gleneagles, St. Andrews, Escócia
- Hotel Du Cap-Eden-Roc, Antibes
- Cheval Blanc, Paris
- Four Seasons Astir Palace, Atenas
- Soneva Jani, Maldivas
- Restaurante Brito
- Amangalla
- Hoshinoya, Tóquio
- Desa Cabeça de Batata, Seminyak
- Eden Rock, St.
- The Siam, Bangkok
- Palácio de Badrutt, St.
- Atlantis The Royal
- Oberoi Amarvilas, Agra
- NoMad, Londres
- O Savoy, Londres
- Equinócio, Nova York
- Six Senses Ibiza, Portinatx
- Hôtel de Crillon, Paris
Fonte: O GLOBO
0 Comentários