Defensor de 21 anos foi um dos melhores em campo no empate contra o Crystal Palace

O zagueiro Murillo, ex-Corinthians, fez seu segundo jogo pelo Nottingham Forest, no último sábado, e quase mostrou suas credenciais. O defensor protagonizou um belíssimo lance e por pouco não marcou um gol de placa na partida contra o Crystal Palace, pela oitava rodada da Premier League.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Murillo recebeu a bola no meio de campo, conduziu, deixou três marcadores para trás — e um no chão — com habilidade e chutou de direita, mas parou em grande defesa de Johnstone. No rebote, ele tentou fazer o gol novamente, mas parou de novo no goleiro do Crystal Palace.

Mesmo que não tenha conseguido marcar o golaço, a atuação de Murillo foi bastante elogiada pelos torcedores do Nottingham Forest e ganhou um destaque especial no perfil do clube. Com 82% de passes certos, quatro duelos ganhos por baixo e três "Clearances" — quando o defensor afasta o perigo —, o ex-zagueiro do Corinthans foi um dos melhores em campo.

Murillo ainda teve uma outra oportunidade de ajudar sua equipe ofensivamente. Da intermediária da defesa do Nottingham Forest, o defensor de 21 anos acertou um preciso lançamento para Gibbs-White, que finalizou de primeira por cobertura, mas parou na trave e o rebote ficou com o goleiro Johnstone.

O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Notthingham Forest permaneceu na 13ª colocação do Campeonato Inglês. Agora, o clube de Murillo possui nove pontos em oito partidas e enfrenta o Lutton Town, no dia 21 deste mês, após a parada para Data Fifa.


Fonte: O GLOBO