Belga atuou durante 16 anos e disputou mais de 700 partidas por Lille, Chelsea, Real Madrid e pela seleção do país natal

Eden Hazard anunciou, nesta terça-feira, que vai se aposentar dos gramados. Em postagem nas redes sociais, o belga destacou que havia realizado o sonho de jogar pelo mundo e que era preciso "parar na hora certa".

"Depois de 16 anos de carreira e mais de 700 jogos disputados, decidi acabar com a minha carreira profissional no futebol. Realizei o meu sonho, jogar e me divertir nos campos de toda a Europa e do mundo", ressaltou.

Anúncio de aposentadoria de Eden Hazard — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-camisa 10 da seleção da Bélgica agradeceu aos clubes pelos quais passou — Lille, Chelsea e Real Madrid, além da equipe nacional e de amigos e familiares que, segundo ele, "estiveram próximos de mim nos bons e maus momentos".

"Finalmente um enorme obrigado a vocês meus fãs que me acompanham durante todos esses anos pelo incentivo em cada país que joguei. Agora é hora de aproveitar os meus entes queridos e ter novas experiências", destacou ele.

Depois de fazer muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou dois títulos da Liga Europa e da Premier League, Hazard não fez sequer 25 partidas em nenhuma das quatro temporadas que esteve no Real Madrid.

Além disso, o jogador conviveu com diversos problemas de lesão e dificuldades para entrar em peso. Quando deixou o clube espanhol, inclusive, foi noticiado na imprensa europeia que Hazard pensava em se aposentar.


Fonte: O GLOBO