Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, suspeito de ter espancado violentamente uma criança de 2 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) em Manaus. Ele estava foragido desde o dia 4 de outubro deste ano, quando o menino, apontado como sobrinho do suspeito, deu entrada na emergência.

A prisão do suspeito foi confirmada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), nas redes sociais.

O crime foi revelado quando a criança precisou ser internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo com marcas de espancamento. A tia da vítima apontou o próprio marido, Patrick Macedo, como o autor das agressões.

Relembre o caso

O crime chocante ocorreu na rua Pedro de Alcântara, na comunidade Monte Siao. A criança foi levada para o hospital em estado crítico na noite de quinta-feira (5), e as autoridades policiais foram imediatamente acionadas para investigar o caso.

A tia da vítima, uma jovem de 21 anos, chegou a ser detida para prestar esclarecimentos às autoridades. Ela apontou seu companheiro, Patrick Macedo Bastos, como o autor das agressões brutais.



Testemunhas relataram que a mãe da criança é uma pessoa dependente química, e o menino estava sob os cuidados da tia. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que está investigando o ocorrido como um caso de maus-tratos e lesão corporal.

Fonte: Portal CM7