Samya Silva estava com duas amigas quando foi perseguida e assassinada a tiros; os autores do crime ainda não foram identificados

A digital influencer Samya Silva, conhecida como Samynha Silva, morreu baleada após ser perseguida em Teresina (PI), no domingo, quando saía de um clube acompanhada de duas amigas. O crime aconteceu na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão.

Entenda o caso

Ela e as amigas estavam no parque aquático Eldorado Country Club, no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Os criminosos seguiram as três mulheres até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde executaram a blogueira. Samya morreu no local. Já as duas amigas que estavam com ela não foram atingidas. Ao A10+, o delegado Francisco Costa, o "Barêtta", declarou que o alvo era apenas a blogueira.

"As informações que nós temos que é ela estava no clube com essas duas colegas, quando foi alertada que dois indivíduos estavam olhando a moto dela. Ela ficou um pouco mais de tempo e saiu com as colegas. Os dois indivíduos, em uma motocicleta, mandaram que ela parasse. Ela, simplesmente, parou e jogo o veículo no chão. As amigas saíram correndo, e o garupa a perseguiu, até que efetuou os disparos contra ela", disse ao A10+.

Influencer é perseguida e morta a tiros ao sair de clube na Avenida João XXIII, em Teresina — Foto: Reprodução Instagram

O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar se há envolvimento de facções criminosos na execução da influencer. Até o momento, não há informação sobre a identificação dos autores ou sobre a motivação do crime. No entanto, as amigas já foram ouvidas pela polícia, além de outras pessoas. O celular e a motocicleta também foram apreendidos.

Influencer é perseguida e morta a tiros ao sair de clube na Avenida João XXIII, em Teresina — Foto: Reprodução Instagram

Quem era a influencer ?

Samya possui mais de 50 mil seguidores no Instagram. Horas antes de ser executada, ela chegou a publicar um story em sua conta curtindo fim de semana. Samynha era conhecida por sua presença nas redes sociais e por se envolver em polêmicas. Em agosto deste ano, Samynha postou um vídeo em suas redes defendendo a legalização da maconha. Um vídeo circula na web em que Samynha aparece dançando e fazendo um gesto com a mão que, supostamente, remete à símbolo de facção.

Samya Silva deixou um filho, de 2 anos.


Fonte: O GLOBO