Atirador se entregou à polícia, mas motivação do crime ainda não foi esclarecido

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante um tiroteio em um grande shopping center em Bankgok, informaram os serviços de emergência tailandeses nesta terça-feira. De acordo com a primeira-ministra do país, o atirador foi preso e a situação está controlada. A motivação do crime ainda não está clara.

— O agressor foi preso. Na verdade, ele se entregou — disse a premier Srettha Thavisin. —A polícia evacuou o local. A situação se acalmou — declarou.

Yuthana Srettanan, chefe do centro de emergência de Erawan, informou à imprensa o número de três mortos e quatro feridos.

Um jornalista da AFP viu centenas de pessoas fugindo do centro comercial, imagens de pânico também se espalharam em vídeos publicados nas redes sociais.

Siam Paragon é um dos principais destinos de compras da capital tailandesa, muito procurado por turistas e locais.

Visitantes deixam shopping após tiroteio nesta terça-feira — Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP

O tiroteio ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário de um dos maiores massacres da história recente da Tailândia, na província de Nong Bua Lam Phu, no nordeste do país, quando um ex-policial armado com faca e revólver atacou uma creche, matando 24 crianças e 12 adultos.

Os ataques armados deixam vítimas quase todas as semanas no reino. Em 2017, havia cerca de dez milhões de armas de fogo no país, das quais quase metade (4 milhões) não estão registadas com as autoridades, segundo o Small Arms Survey, um programa de pesquisas suíço.

Em 2020, um antigo oficial do exército provocou um tumulto em um centro comercial em Nakhon Ratchasima, deixando 29 mortos.


Fonte: O GLOBO