Foto: Ney Xavier
O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) conduziu a Sessão Especial de homenagem aos 150 anos de fundação do Hospital Beneficente Portuguesa, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no último dia 23, em propositura de sua autoria, em conjunto com os deputados Delegado Péricles (PL) e Dr. Gomes (Podemos).
O evento contou com o presidente, Leopoldo Krichanã, os representantes do conselho diretivo, diretores e colaboradores da Beneficente Portuguesa, além do secretário executivo adjunto de atenção à urgência e emergência, Luan Gabriel Pedrosa, que no ato representou o governador do Amazonas.
Para o deputado Adjuto Afonso, a organização de saúde desenvolveu a vanguarda de recursos humanos e materiais médicos no Amazonas, “o Hospital Beneficente Portuguesa tem um valor gigante para a sociedade amazonense da capital e do interior. O Amazonas é grato por todo o seu trabalho e hoje, em nome da Casa do Povo, parabenizo pelos 150 anos de atuação, na certeza da continuidade de sua nobre missão que é salvar vidas”, disse o parlamentar.
O reconhecimento da Casa Legislativa à Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas pela excelência dos serviços prestados nos seus 150 anos de criação, significa a homenagem do povo do amazonense por sua rica história de contribuição na área da saúde, no comércio, nas ruas, nas edificações, nos costumes e na religiosidade para a própria cultura do Estado.
Sua história de fundação, remonta a generosidade de um grupo de portugueses que discutiram e planejaram sua criação e desde então, vem cumprindo sua missão de atendimento de saúde. “Este evento muito nos sensibilizou, vivemos um marco muito importante, considerando todo o tempo de nossa existência sem interrupção e empreendendo um esforço espetacular, para manter a eficiência, eficácia e segurança do nosso serviço de saúde, cumprindo com honra a missão de garantir a saúde da comunidade amazonense, com o trabalho incansável de seu corpo de profissionais”, declarou Krichanã, presidente do hospital.
O deputado Adjuto Afonso dividiu os protocolos de homenagem à mesa com o deputado Dr. Gomes um dos autores da propositura. Também estavam presentes representantes de órgãos governamentais parceiros do Hospital.
Fonte: ALE/AM
0 Comentários