Joia do Athletico viaja ainda neste ano para a Europa após se despedir de sua equipe no final do Brasileirão

Faltando apenas quatro rodadas para o final do Brasileirão, Vitor Roque se prepara para voltar aos gramados após dois meses afastado por lesão no tornozelo direito. Mas a cabeça do jogador estará em outro lugar: ainda neste ano, ele viaja para Barcelona para começar sua trajetória pela equipe no início de 2024. A ideia é que ele já posssa estar disponível em janeiro, de acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O jornal detalha todo o cronograma do jogador na preparação para vestir a camisa blaugrana. Depois de se despedir do Athletico ao fim do Brasileirão, em 6 de dezembro, o jogado terá duas semanas de folga. No dia 20, embarca para a Europa para se familiarizar com a equipe e a cidade, e aproveita o recesso para se adaptar às ideias do técnico Xavi.

Acompanhado da família, Vitor Roque passa as festas de final de ano em sua nova casa. E a expectativa é de que, em 3 de janeiro, no duelo contra o Las Palmas, o jogador já poderia ser relacionado, visando acumular minutagem e experiência para ser uma opção para a Supercopa, que começa no dia 11.

Alesão de Gavi fez a chegada de Vitor Roque ao Barcelona ser antecipada. O atacante de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo associado a uma lesão do menisco e pode ficar fora dos gramados por até um ano. Com isso, a equipe catalã poderá inscrever o brasileiro em sua folha salarial de modo a não burlar as determinações do Fair Play Financeiro.

O jogador foi anunciado pelo Barcelona em agosto, com direito a vídeo nas redes sociais do clube em que afirmava que "o Tigrinho é culé". Com duração até 2031, o contrato foi estimado em 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões, na cotação atual), entre valor fixo e bônus por desempenho esportivo. E a multa para tirar o jogador do Barcelona antes do final do vínculo é exorbitante: são 500 milhões de euros, o que corresponde a R$ 2,7 bilhões.

Pelo Athletico, Vitor Roque deve voltar a jogar neste sábado, contra o Vasco. A partida, marcada para às 19h30 na Ligga Arena, é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.


Fonte: O GLOBO