Brasileiro convive com uma série de lesões graves na carreira que o deixam afastado dos gramados, e histórico pode vir desde o Barcelona

Fora dos gramados por pelo menos oito meses enquanto se recupera de uma lesão no joelho direito, Neymar já não vive uma temporada sem contusões graves desde 2017, ano em que chegou ao PSG. Mas de acordo com o jornal francês L'Equipe, o brasileiro já chegou ao clube com uma fratura no pé direito, sofrida enquanto ainda vestia a camisa do Barcelona.

De acordo com a matéria, a fratura no quinto metatarso do pé direito foi detectada nos exames médicos de admissão de Neymar no clube francês. O departamento médico do PSG orientou que o brasileiro passasse por uma cirurgia para tratar a lesão, mas a equipe optou por não realizá-la naquele momento, acreditando que a fratura não iria piorar ao longo do tempo. A decisão se mostrou equivocada: em 2018 e 2019, Neymar fraturou o local duas vezes, ficando fora de combate no total por mais de seis meses e perdendo partidas importantes da Champions League.

À época, o PSG não queria anunciar que a então transferência mais cara do futebol mundial demoraria a se concretizar, já que o jogador precisaria passar por meses de recuperação da lesão. Neymar chegou ao PSG em julho de 2017, comprado pela bagatela de 222 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão, na cotação atual) do Barcelona.


Fonte: O GLOBO