Envolvidos eram dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo
A Polícia Militar de São Paulo prendeu na madrugada desta quinta-feira 34 pessoas que em um esquema de "mulas" do tráfico internacional de drogas. Os suspeitos foram localizados em uma casa na Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista. No local havia dezenas de cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos e levadas para a Europa. Os investigados foram encaminhados para a Polícia Federal.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. A informação era de que no imóvel viviam dezenas de pessoas recrutadas para levar drogas a países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.
Drogas que seriam ingeridas pelas 'mulas' do tráfico, passaportes e celulares apreendidos pela polícia em SP — Foto: Divulgação/SSP-SP
A Polícia Federal apurou que 33 pessoas embarcariam no Aeroporto Internacional de Guarulhos com "supostas drogas no estômago". O 34º suspeito é um homem flagrado com cerca de 1 mil cápsulas "contendo material branco, aparentando se tratar de cocaína". Ele seria responsável por treinar as "mulas".
Os suspeitos confessaram que ingeriam papelotes de drogas para traficá-las a países europeus, segundo a SSP-SP. Os investigados são oriundos dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Na operação, os agentes apreenderam dezenas de passaportes, cadernos com anotações do tráfico internacional de drogas, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários