Em meio à jejum de dez partidas, alvinegro precisa vencer e contar com tropeço de um dos três concorrentes para se conquistar classificação direta

O Campeonato Brasileiro terminará de forma melancólica para o Botafogo, é verdade. Afinal, o clube chega na última partida sem condições de disputar o título depois de liderar a competição por 31 rodadas consecutivas. Mas não faltam motivações para o alvinegro buscar a vitória hoje, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. Entre esses combustíveis, o principal deles é o fato de o time estar na quinta colocação, posição que não dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Se não vencer o Colorado hoje, o Botafogo ficará com vaga para a segunda fase da pré-Libertadores. Com duas rodadas eliminatórias, a competição já conta com dois ex-campeões do torneio (San Lorenzo-ARG e Nacional-COL) entre os classificados, além de times como o El Nacional-EQU, que joga na altitude de Quito.

Ida ao mercado

Além disso, haverá a necessidade de acelerar o planejamento para a próxima temporada. Ao contrário da fase de grupos da Libertadores, que tem previsão para começar em abril, a pré-Libertadores terá seu início em fevereiro. Com decisões logo no início do ano, a diretoria alvinegra precisaria correr por reforços no mercado.

Por mais que ainda não tenha a definição quanto a posição do Brasileirão, a cúpula de futebol da SAF já iniciou os trabalhos em busca de reforços. Conforme informou o ge, o clube procurou o Flamengo para sondar a situação do goleiro Santos, que trabalhou com Tiago Nunes no Athletico.

Com as saídas iminentes de Perri, Adryelson, Di Plácido e Lucas Fernandes, o Botafogo deve buscar reforços para o gol, a lateral direita, a zaga, o meio e também a ponta.


Fonte: O GLOBO